25 janeiro 2009

Informação é Tudo: Informai-vos!


Vivemos na terceira revolução industrial, a Revolução da Informação. Existem milhões de websites na World Wide Web, mais conhecida como Internet. De acordo com dados de março de 2007, a Internet é usada por 16,9% da população mundial (em torno de 1,1 bilhão de pessoas). Só no Brasil somos mais de 48 milhões de internautas, o que tem gerado um volume cada vez maior de negócios na web. O comércio eletrônico no Brasil cresceu 30% em 2008, segundo balanço anual da empresa de consultoria especializada e-Bit.

Estamos imersos em um mundo cada vez mais digital. Os jovens da atualidade já são considerados pelos estudiosos como a Geração Digital, que engloba todos aqueles que nasceram após a popularização da internet. Estar atualizado quanto ao uso das novas tecnologias é uma necessidade para todos nós. É importante também estar por dentro das novidades, e das mudanças tão constantes nos dias atuais. Mas como acompanhar as novidades, se estamos sujeitos diariamente a uma avalanche de informações muitas vezes vindas de fontes não confiáveis?

Nossa escolha por canais de informação deve pautar-se pela qualidade de seu conteúdo. Pensando nisso, alguns profissionais da internet, criam sites com conteúdos importantes para quem quer manter-se atualizado. Por exemplo, os criadores do site InfoBots: Informação é Tudo na Net , desenvolveram um canal de comunicação que traz notícias sobre o que acontece no Brasil e do Mundo, mantendo seus usuários atualizados também quanto às novidades do cinema, da tv, das tecnologias, jogos, informática, novelas, seriados, downloads, temas polêmicos e até mesmo insanos.

Devemos entender que quem tem informação tem poder. Não se pode viver em um mundo informatizado de forma desinformada. Então mãos à obra, informatizai-vos!

Fonte: Blog Douglas Prado Consultor

Nenhum comentário:

Postar um comentário